domingo, 29 de março de 2015

Governo Municipal avança na implantação do projeto “Cidades Digitais” em Mauriti

As cidades digitais são formadas pela integração de serviços públicos e a disponibilização de acesso de internet de banda larga à população. As cidades que aderirem à iniciativa contarão com melhora de seus índices socioeconômicos desde que, passem a fornecer acesso gratuito aos moradores e a integrar os serviços públicos municipais por rede sem fio. 
O maior benefício para o município, além da economia, trata da modernização da gestão pública, interligando unidades de saúde, escolas, centro comunitários, associações e outras entidades, permitindo maior inclusão social.
Outra ferramenta que integrará o município junto ao projeto “Cidade Digital” será o monitoramento através de câmeras de vigilâncias, instaladas em vias de grande circulação, comércio, escolas, disponibilizando imagens a Policia Militar, bem como, ao DEMUTRAN, promovendo maior segurança pública e auxiliando no controle de trânsito.
Nessa quinta-feira (26), o gabinete do prefeito Evanildo Simão (PT) recebeu ofício do Ministério das Comunicações, informando a emissão da Ordem de Serviço, para elaboração do projeto executivo do Cidades Digitais no município.
Segundo o documento, nas próximas semanas, a empresa responsável pela execução, estará visitando o município, para coletar informações necessárias, para construção de todo o projeto, este que será criteriosamente analisado pelo ministério das comunicações.
Ainda de acordo com o ministério, o processo final, se dará com a aprovação das informações coletadas, mostrando minuciosamente o diagnostico situacional, para posterior início de todo o processo de instalação.
Por – Raphael Caldas
Matéria disponível no site: www.mauriti.ce.gov.br
Antonio Rony
Antonio Rony

Editor e desenvolvedor do Blog Buritizinho.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário