Professores e demais funcionários da rede municipal de ensino de Milagres-CE, fizeram uma assembleia na manhã desta terça-feira (24/03). O evento foi convocado pelo sindicato da categoria (APEOC) e aconteceu no Centro Social Urbano (CSU), servindo para discutir as reivindicações da classe, que serão feitas oficialmente a gestão municipal.quarta-feira, 25 de março de 2015
Milagres-CE: Profissionais da educação realizam assembleia para discutir reivindicações
Professores e demais funcionários da rede municipal de ensino de Milagres-CE, fizeram uma assembleia na manhã desta terça-feira (24/03). O evento foi convocado pelo sindicato da categoria (APEOC) e aconteceu no Centro Social Urbano (CSU), servindo para discutir as reivindicações da classe, que serão feitas oficialmente a gestão municipal.
Cerca de 100 profissionais estiveram presentes, o que foi considerado “uma grande vitória” pelos participantes, e durante a reunião os docentes disseram que se sentiram desafiados, pois haviam comentários de que eles “não conseguiriam reunir dez pessoas em prol do movimento”. Lembraram ainda que objetivo não fazer afronta a gestão municipal, e sim, buscar melhorias para a categoria bem como para a educação.
Os professores e profissionais da educação, além de contar com a presença e apoio de outras categorias, como por exemplo, o Departamento Municipal de Transito (Demutran) que está em greve a mais de quatro meses, e os vereadores Ozório Dantas (PP) e Giancles Filgueira (Pros).
Durante o evento, Luiz de Sousa Lima Junior, Professor e Presidente da APEOC no município, fez questão de lembrar que enviou convite para todos os vereadores de Milagres. Junior ainda disse que o movimento “não tem bandeira política”, e que “a única bandei
ra é a educação”.
Ao termino da reunião, os profissionais com intuito de mostrar e pedir apoio da população seguiram em caminhada por algumas ruas do centro da cidade. Eles caminhavam ao som da música de Gabriel Pensador (Até quando?), e segurando duas faixas que diziam: “Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles”, “Pais/Mães, Alunos/Alunas e a sociedade em geral, essa luta é por uma educação de qualidade”. Ainda durante a caminhada, o Junior Lima recebeu um oficio do Presidente da Câmara Uberlardo dos Santos (PMDB) justificando sua ausência e manifestando apoio a categoria.
Agora o Sindicato Apeoc, encaminhará a pauta de reivindicações da categoria para a gestão municipal, e partir do recebimento terá um prazo de 15 dias para se manifestar, a partir desse período os profissionais da educação de Milagres-CE deverão decidir pela paralisação.
Informações: Okariri.com
Antonio Rony
Editor e desenvolvedor do Blog Buritizinho.blogspot.com.br
VOCÊ PODE GOSTAR
Assinar:
Postar comentários (Atom)



Nenhum comentário:
Postar um comentário