Considerando que uma das finalidades da Escola é contribuir para a formação integral do aluno, a Feira de Ciências gera representação do entendimento do aluno como ser humano dentro do Universo, do espaço, da vida e de suas relações. A exposição de trabalhos é uma maneira diferente de contextualizar e expor ideias, driblando a rotina e exercitando a criatividade.
quinta-feira, 1 de novembro de 2018
CONVITE - 1ª Feira de Ciências da E.E.F Walter de Caldas Teles | Buritizinho
A Escola deve ser um espaço que permita o pensar, o aprender e o agir. Dessa forma, desenvolvendo a criticidade, a consciência e a responsabilidade. Nesse sentido, a Feira de Ciências deve explorar diferentes explicações sobre um tema, comparando-o dentro de uma concepção científica, tecnológica e atual.
Considerando que uma das finalidades da Escola é contribuir para a formação integral do aluno, a Feira de Ciências gera representação do entendimento do aluno como ser humano dentro do Universo, do espaço, da vida e de suas relações. A exposição de trabalhos é uma maneira diferente de contextualizar e expor ideias, driblando a rotina e exercitando a criatividade.
Considerando que uma das finalidades da Escola é contribuir para a formação integral do aluno, a Feira de Ciências gera representação do entendimento do aluno como ser humano dentro do Universo, do espaço, da vida e de suas relações. A exposição de trabalhos é uma maneira diferente de contextualizar e expor ideias, driblando a rotina e exercitando a criatividade.
Hoje
dia 01 de Novembro de 2018, esta tendo a feira de Ciências da Escola Walter de
Caldas Teles, a qual traz como tema “Juntos por um planeta mais saudável”. Esta
é a primeira Feira de Ciências realizada pela escola, uma prática educacional
de suma importância, pois por meio desta é possível estimular os processos de
investigação, a imaginação, o prazer e a curiosidade dos estudantes através da
pesquisa científica e tecnológica, de certa forma, garante-se a continuidade
deste no meio científico.
Além
do mais a feira de ciências favorece a aproximação da família e da comunidade
de Buritizinho com a escola. O Diretor da Escola, Renato Ferreira, a coordenação
pedagógica, os professores, alunos e funcionários da referida escola estão de
parabéns tanto pela iniciativa, quanto pela disposição em transforma e preparar
os alunos para a vida acadêmica, incentivando-os a praticar a pesquisa, uma via
para a construção de conhecimento e informações, sendo esta a base para o
progresso humano no mundo científico, tecnológico e cultural.
Geymerson Alencar
Editor e desenvolvedor do Blog Buritizinho.blogspot.com.br
VOCÊ PODE GOSTAR
Assinar:
Postar comentários (Atom)




Nenhum comentário:
Postar um comentário