quinta-feira, 1 de novembro de 2018

CONVITE - 1ª Feira de Ciências da E.E.F Walter de Caldas Teles | Buritizinho

A Escola deve ser um espaço que permita o pensar, o aprender e o agir. Dessa forma, desenvolvendo a criticidade, a consciência e a responsabilidade. Nesse sentido, a Feira de Ciências deve explorar diferentes explicações sobre um tema, comparando-o dentro de uma concepção científica, tecnológica e atual.

Considerando que uma das finalidades da Escola é contribuir para a formação integral do aluno, a Feira de Ciências gera representação do entendimento do aluno como ser humano dentro do Universo, do espaço, da vida e de suas relações. A exposição de trabalhos é uma maneira diferente de contextualizar e expor ideias, driblando a rotina e exercitando a criatividade.




Hoje dia 01 de Novembro de 2018, esta tendo a feira de Ciências da Escola Walter de Caldas Teles, a qual traz como tema “Juntos por um planeta mais saudável”. Esta é a primeira Feira de Ciências realizada pela escola, uma prática educacional de suma importância, pois por meio desta é possível estimular os processos de investigação, a imaginação, o prazer e a curiosidade dos estudantes através da pesquisa científica e tecnológica, de certa forma, garante-se a continuidade deste no meio científico.

Além do mais a feira de ciências favorece a aproximação da família e da comunidade de Buritizinho com a escola. O Diretor da Escola, Renato Ferreira, a coordenação pedagógica, os professores, alunos e funcionários da referida escola estão de parabéns tanto pela iniciativa, quanto pela disposição em transforma e preparar os alunos para a vida acadêmica, incentivando-os a praticar a pesquisa, uma via para a construção de conhecimento  e informações, sendo esta a base para o progresso humano no mundo científico, tecnológico e cultural.

Geymerson Alencar
Geymerson Alencar

Editor e desenvolvedor do Blog Buritizinho.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário